Vazio

Faz um bom tempo que não venho postar nada por aqui. Infelizmente não me veio nada em mente por mais que quisesse descrever algo. Acho que com essas férias meu cérebro resolveu pegar a estrada e tirar uma folga. Esse tempo á toa não foi nada produtivo, mas foi bom de certa forma.
Consegui escrever algo por acaso hoje e resolvi compartilhar aqui no PONTO HÃ [RISOS]
Estou pensando em algumas coisas para serem relatadas por aqui.
Espero que tenham tido um ótimo descanso (para quem entrou de férias).




Um profundo buraco vazio existe no corpo de alguém. Talvez não seja de fome “Estou com um buraco dentro de mim, preciso comer”, não seria este vasto buraco. Mas estamos falando de um profundo vazio que se expande na alma das pessoas. Buraco mais abismático que poderia de fato existir.

Desculpe-me a pergunta... Mas por que deixamos que isto crescesse dentro de nós? Será que não fomos fortes o bastante para barrar algo tão consumidor?

Caminhamos, conversamos, nos apaixonamos, acreditamos... Acompanhados de pessoas vazias e nem se quer notamos. Pessoas que dentro de si desenvolve uma carência que não é suprida. Mas por quê? Por que vazias? Vazias pelo simples fato de não serem compreendidas. Indivíduos que se frustram por ouvirem palavras tão duras e não terem mais coragem para alimentarem suas esperanças. Pessoas que sentem suas feridas expostas e gemem sem som para não serem ainda mais massacradas por burros pensantes. Hipócritas que só conseguem enxergar o seu próprio eu. Consumistas que congelam sentimentos e destroem sonhos para construírem os seus.

Quem seriam estes seres terríveis que causam tantos caos? Somos nós seres inteligentíssimos que nos deixamos levar pela própria inteligência. Pessoas que com o passar dos dias se tornam ainda mais vazias por não saberem se libertar de uma gaiola imaginária. Nascidos em cativeiro, não foram ensinados a voar. Guardados para serem mandados sem ao menos suspeitarem ou fingem que não sabem. Mantidos mergulhados na burrice bebendo um fel amargo que juram ser o melhor vinho para se degustar.

A humanidade vive mais com a alma vazia do que com a conta bancária em baixa. Enganam a si próprios consumindo coisas materiais para esquecerem que; não sabem tratar suas dores e muito menos suprir o vazio existente.
Quando irão acordar e viver a realidade? Quando irão tomar posse de si mesmo e reproduzir o que tanto querem sem medo de serem criticados com críticas ainda mais vazias? Quando irão realmente fortalecer suas almas, sentimentos, sonhos, vida etc.? Quando irão viver sem o modelo que os dão para viver?

- Quando abrir os olhos e enxergarem que podem viver por si “só”. 

Temos acesso à realidade retrata em mais delicadas e belas palavras sem ao menos ver que é cada vez mais fundo o vazio que nos envolve. Vazio que envolver quem ainda se nega a enxergar e mudar a própria realidade.




Nenhum comentário

Postar um comentário