Compartilhando Bons Frutos. #1








Compartilhando bons frutos? Como assim?

Irei explicar para vocês o porquê disto:



Hoje quando estava na página inicial do meu Facebook começaram a me aparecer muitas frases, me bateu mais vontade ainda de ver mais delas. Então fui vendo até que apareceu uma que chamou muito a minha atenção: 'NADA SE CONSTRÓI PARADO'. Mas mesmo tendo visto tal frase queria mais. Muitas variedades de tamanho, tema, mas ainda sim aquela me marcou depois de tantas outras vistas.



Abri o Word do nada e comecei a desenvolver uns pequenos cartões com aquela frase. Depois de ter terminado não sabia o que iria fazer com aquilo. Pensei em distribuir em minha classe, mas não era o que eu queria. Então mandei para o e-mail da loja onde sempre imprimimos coisas. Fui até lá pensando no caminho o que de fato iria fazer. Antes de ter saído de casa levei comigo uma tesoura.


Depois de ter a folha nas mãos acendi um de meus sonhos e sabe? Sentei-me na cadeira que havia lá e comecei a recortar as tirinhas. Assim que terminei algumas comecei a entregar. Dei as mulheres da loja e sai a entregar aquele pequeno papel.

- Olá! Aqui uma frase para alegrar o teu dia. Sai dizendo isto às pessoas que encontrava. Entreguei em estabelecimentos, bares e a pessoas que passavam pela rua. Muitos agradeciam e se alegravam com aquele pequeno papel, assim como uns pegavam e não diziam nada. Fiquei triste quando me encontrei com a primeira pessoa que não agradeceu, mas depois percebi que não queria nada em troca. Palavras de agradecimentos são ótimas para o nosso EGO e nos transformar... E educação que nem sempre recebemos em troca. Eu estava fazendo aquilo para realizar um desejo que muitos dizem ser maluco. Estava me fazendo feliz.

Eu não sei como expressar o que eu senti ao fazer aquilo. Senti uma alegria tão grande. Tudo bem, a frase parecia ser um tanto irônica, mas é disso que precisamos: ouvir todos os dias. Por mais que já estamos cansados de saber é difícil colocar em prática. Muitos falavam em suas rodinhas “Isso é que eu precisava ouvir”, “Nossa! Isso foi para mim mesmo”. E eu necessito colocar em cada cômodo daqui de casa [risos].

Foram 48 tirinhas recortadas e distribuídas. Foi tão pouco. Teriam tantas pessoas necessitando dela. Mas este pouco foi o primeiro degrau que dei. Foi pouco de um lado, mas grandioso para mim de outro. Já que temos a oportunidade de cultivar coisas boas, compartilhar o bem, por que não fazer?  É difícil dar o primeiro passo, mas o mundo necessita disto. A vergonha deve ser lançada ao chão. Venho modificando minhas atitudes aos poucos. Juro que não quero viver em um mar de hipocrisia igual estamos vivendo. Temos o poder de pensar e fazer boas ações.

COMPARTILHANDO BONS FRUTOS será mais um de meus projetos. Ele se iniciou hoje e espero continuar com ele. Não só em pequenas frases, mas algo a mais que irá se desenvolvendo aos poucos (se for da vontade de Deus). Isto nos ajuda não só olhar as pessoas da nossa sociedade com outro olhar, mas principalmente as pessoas que estão no nosso vínculo familiar.  Colocaria está frase como exemplo:

 "É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado."  
Isto é valorização, pois é assim que ocorre. Todos nós sabemos o quão difícil é este convívio e precisamos de algo que abra os nossos olhos para mudança antes que seja tarde demais.



Foi uma das loucuras mais gostosas que poderia ter começado a fazer. 

Um comentário

  1. Não sei bem o motivo, mas fiquei de olhos marejados com essa sua atitude. Obrigado por existir :'')

    ResponderExcluir